INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Emoção, beleza e fé marcam o encerramento da Festa do Rosário de 2023 em Catalão

Emoção, beleza e fé marcam o encerramento da Festa do Rosário de 2023 em Catalão

de Antônio Paulino
858 visitas

Último evento referente à edição número 147 da Festa do Rosário de Catalão, realizada este ano de 2023, a cerimônia de entrega da coroa aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (09/10) na Praça do Rosário, sendo, também, a última apresentação dos ternos de congos. Milhares de pessoas compareceram na praça presenciar a emocionante cerimônia.

Muita gente se emociona e não esconde o sentimento que toma conta delas naquele momento. O palco estava cheio de autoridades e outros convidados que foram assistir o encerramento da festa, incluindo o prefeito Adib Elias. O casal de festeiros deste ano, Thadeu Aguiar e Hannayama, não escondia a alegria de ter sido convidado para fazer a festa de 2024. Os dois dançaram e cantaram juntos com os ternos de congos durante toda cerimônia de entrega da coroa.

Sobre a decisão de manter o casal como festeiros de 2024, o Pároco da Paróquia São Francisco, Padre Joel, explicou que ele e a Irmandade do Rosário acharam por bem convidar o casal que são pessoas que tem uma relação muito próxima com a igreja católica, são pessoa bem avaliadas pela sociedade catalana, e fizeram um trabalho extraordinário neste ano. Assim sendo, não encontraram motivos para admitir outras pessoas para conduzir a grandiosa festa de 2024, que acontece há quase um século e meio em Catalão.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário