INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Evento na noite desta quarta-feira, dia 13/03, celebra os 47 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Catalão

Evento na noite desta quarta-feira, dia 13/03, celebra os 47 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Catalão

de Antônio Paulino
1356 visitas

O aniversário de 47 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Catalão (IEQ Catalão) foi comemorado na noite dessa quarta-feira, 13. A Igreja que fica na Rua Vereador Geraldo Gentil Aires, 211, próximo ao Estádio do CRAC, na região central, foi palco de emocionantes momentos ao longo da noite, quando o Pastor Elton Neto e os membros da igreja receberam convidados.

O pastor que lidera a IEQ Central há um ano, destacou a relevância das comemorações. “Este é um momento muito especial, uma data muito marcante para mim e para a minha família. Estamos celebrando 47 anos de IEQ em Catalão. É certo que essa igreja começa lá atrás com o pastor Elton Quirino – nosso superintendente, e com homens e mulheres que dedicaram suas vidas à proclamação do Evangelho. Eu comecei no ano passado (2023), e nesse primeiro ano continuamos a vencer os desafios, mas a realidade é que estamos crescendo e triunfando. O sentimento nesse dia de celebração é de gratidão a Deus por nos dar o dom da vida e nos permitir anunciar o Evangelho e contribuir para que muitas almas sejam tiradas do mundo do pecado, porque essa é a missão do Evangelho: Amar a Deus e Servir às Pessoas”, ressaltou.

Quem iniciou os trabalhos da IEQ em Catalão há 47 anos, foi o Pastor Elton Quirino – presidente de honra da IEQ Catalão e Superintendente na Região Sudeste de Goiás. “Hoje me sinto honrado por ver que Deus está realizando através do trabalho do Pastor Elton Neto. É uma obra que não está concluída, mas podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado, e sabemos que grandes coisas Deus está por fazer aqui através deste ministério. Sabemos que nosso trabalho não é em vão, porque a cada dia Deus tem acrescentado almas e pessoas estão sendo salvas. Agradecemos a Deus por tudo isso”, concluiu o Reverendo.

Durante a celebração de aniversário e com lotação máxima, a pregação contou com a participação especial de Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha de Niterói/RJ.

Um breve histórico

Em 13 de março de 1977, com 22 anos, o Pastor Elton Quirino, num salão da Praça Duque de Caxias, iniciou a obra com cerca de 70 pessoas. A obra ficou conhecida como “Capela da Benção”. Nesse local, ficaram 1 ano e 6 meses.

Logo, em maio de 1979, adquiriram um lote na antiga Rua Pilar, hoje Rua Vereador Geraldo Gentil Aires. Em fevereiro de 1981, o templo é transferido para a sua sede própria. E em 2000, passou por uma nova construção. E neste ano, por uma nova reforma.

Em 1991, aconteceu o 1º Sermão da Montanha, na antiga rodoviária do morro das Três cruzes. Na mesma década, ficaram conhecidos pela cidade, os grupos familiares que hoje são chamados de Células.

Com informações do Portal Zap Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário