Início » Festa do Rosário de Catalão chega ao fim, inclusive para os barraqueiros

Festa do Rosário de Catalão chega ao fim, inclusive para os barraqueiros

de Antônio Paulino
999 visitas

O encerramento oficial da Festa do Rosário 2023 foi na segunda-feira (09/10) com a solenidade de entrega da coroa e a última apresentação dos ternos de congo. Para os “barraqueiros” que vem aqui vender suas mercadorias, o fim da festa é hoje, sexta-feira (13/10). Alguns já desmontaram suas barracas e foram embora mais cedo. Outros aproveitaram até o último dia permitido pela prefeitura para a permanência na cidade.

Até a meia noite todos já devem estar com suas mercadorias no caminhão a caminho de casa, ou de outro evento. Alguns desses comerciantes que estiveram comercializando seus produtos em Catalão, a festa foi boa, venderam bem. Outros reclamam e afirmam que as vendas não foram satisfatórias. Porém, a queixa comum de todos é com relação aos preços cobrados pela prefeitura pelo aluguel dos espaços do largo do Rosário. “Estão cobrando um preço exagerado, assim nosso lucro fica aqui mesmo, já foi melhor”, reclama um comerciantes de Goiânia.

Com poucas barracas em torno da praça do Rosário, que tradicionalmente era tomada por comerciantes, fica a sensação que a festa não é a mesma, está descaracterizada, faltando alguma coisa. A população em geral comenta sobre essas mudanças impostas pela prefeitura. A festa é secular, a tradição vem de longa data e seria ideal que ela continuasse como antes, com muitas barracas espalhadas pelo entorno da Praça do Rosário.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário