Início » Inauguração do Parque Paquetá e atividades de conscientização vão marcar a Semana do Meio Ambiente em Catalão

Inauguração do Parque Paquetá e atividades de conscientização vão marcar a Semana do Meio Ambiente em Catalão

de Antônio Paulino
9300 visitas

A Semana do Meio Ambiente em Catalão vai até sexta-feira (7/6). O ponto alto da programação será a inauguração do Parque Paquetá Dr. Haroldo Luiz Pires Campos, com show de Eduardo Costa, nesta quarta-feira (5/06). São 37.000 m² de área dedicada ao bem-estar dos moradores.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve início nesta terça-feira (4/6), com os alunos do Ensino Fundamental da Escola Casinha Feliz. Na sede da SEMMAC, Av. Dr. Lamartine, as crianças assistiram a um filme e a uma palestra com temas de conscientização ambiental. Elas também percorreram uma trilha ecológica no pátio da Secretaria.

_Confira a programação da Semana do Meio Ambiente que vai até sexta-feira (7/06):_

• 5 de junho, quarta-feira

Horário: 8h

A SEMMAC participará, na CMEI Irmã Yolanda Vaz, do Projeto Pequenos Guardiões do Planeta: aprendendo sobre sustentabilidade. O projeto visa o recebimento de latinhas e garrafas pet para envio à reciclagem. 

A SEMMAC ministrará palestra com a temática: Meio Ambiente o Lugar que vivemos e promoverá apresentação de animador lúdico (Max Ambiente) abordando a temática reciclagem. 

A SEMMAC também promoverá a divulgação do projeto no bairro Primavera e proximidades com carro de som e conscientização com os moradores de porta em porta.

Representantes da HPE Automotores também ministrarão uma palestra sobre reciclagem.

Horário: 20h

Inauguração do Parque Paquetá com show de Eduardo Costa

Local: fundos do antigo IBAMA

Evento gratuito

• 6 de junho , quinta-feira

Horário: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Catalão, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e SMTC, estarão, juntamente com Bombeiros Mirim (Corpo de Bombeiros) e Polícia Militar Mirim (Polícia Militar) e HPE Automotores, na Av. 20 de agosto, próximo à Praça Getúlio Vargas. Na ação, serão distribuídas 400 mudas típicas do Cerrado à comunidade. 

A ação contará com palestra e apresentação do animador lúdico (Max Ambiente). Também haverá blitz no semáforo e abordagem à pedestres e motoristas com distribuição de material de conscientização ambiental, além de exposição de animais do Cerrado empalhados.

• 7 de junho, sexta-feira

Horário: a partir das 8h

A SEMMAC participará de ação do Projeto “Sou do Cerrado” no CMEI Alba Mathias Mesquita.

A SEMMAC irá expor animais empalhados do Cerrado, ministrará palestra sobre a temática e doará 200 mudas típicas do Cerrado.

Parcerias

O secretário municipal de Meio Ambiente de Catalão, Silas Tristão, disse que as ações, em parceria com instituições, escolas e empresas, trazem a oportunidade ideal para falar sobre a preservação dos recursos naturais.

“Durante a Semana do Meio Ambiente, as crianças e a população em geral têm a chance de aprender sobre a importância da sustentabilidade e desenvolver atitudes ecológicas”, disse o coordenador do Departamento de Educação Ambiental da SEMMAC, Paulo Teodoro. 

SECOM | Prefeitura de Catalão 

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário