Um incêndio de grandes proporções em um apartamento na Avenida José Marcelino, Bairro Castelo Branco, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Catalão por volta das 11h05m da noite desta sexta-feira, dia 04/10. Chegando no local, os militares depararam com a residência, que fica sobre um comércio, tomado por grande quantidade de fumaça e fogo, que consumiu boa parte dos móveis que estavam na sala.
A porta da residência também foi destruída pelas chamas e por ali a dona do imóvel entrou e tentou apagar o fogo, porém, em razão da intensidade da fumaça e alto calor, a mulher desistiu da ação. A guarnição de salvamento de incêndio, munida de EPI’s e dois extintores, conseguiu debelar as chamas. Em seguida, foi feito o rescaldo com a ventilação do ambiente, com isso a visibilidade melhorou e puderam ver os estragos causados pelo incêndio.
O fogo no apartamento provocou um curto circuito em um padrão de energia de uma construção ao lado e por isso foi necessário acionar a empresa Líder, terceirizada da Equatorial, que compareceu ao local e tomou as medidas necessárias para restabelecer a energia, que acabou atingindo também parte da rede que fica no canteiro central da avenida.
O fogo destruiu diversos móveis que estavam na sala, tais como cadeiras, aparelho de TV, suporte da TV, e outros objetos que se encontravam sobre uma mesa próximo a uma janela.