INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Kelen Cury toma posse na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Catalão

Kelen Cury toma posse na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Catalão

de Antônio Paulino
880 visitas

No mês dedicado à luta e conquistas femininas, Kelen Cristina Cury é a sexta mulher a ocupar cargo de primeiro escalão na administração do prefeito Adib Elias, ao tomar posse na direção da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A posse foi na manhã desta quarta-feira (27/03), no auditório da Prefeitura, dois dias após Kelen Cury ter pedido demissão da gerência de relacionamento do Banco do Brasil, onde trabalhou por 24 anos.

*Cidade inteligente*

Kelen Cury é graduada em Ciência da Computação pela UFCAT. É incentivadora do empreendedorismo, especialmente das micro e pequenas empresas. “Meu nome é trabalho. Precisamos colocar Catalão no rol de cidades inteligentes do Brasil. E para isso, vou ter a melhor escola política de Goiás ao lado do Adib e sua equipe”, disse.

Ao convidar Kelen Cury para o cargo, o Adib tirou do Banco do Brasil uma competentíssima gerente que agora vai emprestar sua energia e talento à administração municipal”, disse o ex-prefeito Velomar Rios.

Ao desejar sucesso ao novo desafio, Nelson Fayad, secretário de Administração, disse à Kelen que o espaço onde irá funcionar a Secretaria de Ciência e Tecnologia (antigo Procon, no bairro Nossa Senhora de Fátima) está passando por reformas e que, em breve, abrigará com conforto toda sua equipe.

*Liderança e capacidade*

No seu pronunciamento na solenidade de posse, o prefeito Adib Elias disse que a Kelen vai dar muitas alegrias aos moradores de Catalão. “A Kelen é uma líder que, além de muita capacidade, vive intensamente a política.  Ela inclusive, nos lembrou aqui o período (nos anos 1990) em que o curso de Ciências da Computação (do antigo Campus da UFG/Catalão) corria o risco de ser transferido para Goiânia por falta de recursos, e que eu, no meu primeiro mandato de deputado estadual, consegui manter o curso na cidade ao viabilizar a aquisição dos computadores necessários”, lembrou. 

*Curinga*

O prefeito Adib Elias se referiu a Thiago Simões como um homem público de primeira grandeza e um talentoso administrador, o comparando, inclusive, ao curinga do jogo de  baralho, pela sua versatilidade e capacidade de liderar equipes de diferentes áreas, como foi na Secretaria de Esportes, no Procon e, agora, por último, na Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Nesses poucos meses que estive como secretário de Ciência e Tecnologia, abrimos portas junto ao Governo de Goiás e do Governo Federal; conseguimos R$ 1,5 milhão de recursos alocados; otimizamos a estruturação, para uso da segurança pública, de câmeras de vigilância e monitoramento e viabilizamos a aquisição de um veículo novo para as atividades da secretaria”, disse Thiago Simões. Thiago deixou o cargo para disputar as próximas eleições municipais como candidato a vereador.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário