Início » Mais de 50 crianças atendidas nas primeiras horas de funcionamento do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Catalão

Mais de 50 crianças atendidas nas primeiras horas de funcionamento do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Catalão

de Antônio Paulino
12906 visitas

Com 28 médicos (sendo 10 pediatras – médicos especializados em cuidar da saúde de crianças desde o nascimento até a adolescência), o Pronto Atendimento Infantil (PAI) Dr. Willian Safatle começou a funcionar em Catalão nesta segunda-feira(10), logo após a solenidade de inauguração, por volta das 20h.

Só nas primeiras horas de funcionamento, o PAI atendeu cerca de 50 crianças que foram levadas pelos pais na unidade que funciona no prédio do antigo Hospital Materno Infantil, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

*Portas abertas durante o ano todo*

Já estamos funcionando 7 dias por semana, 24 horas por dia, atendendo gratuitamente todas as crianças de 0 a 13 anos. Estamos viabilizando a contratação de mais 4 pediatras – que é uma especialidade mais rara de se encontrar no mercado de profissionais da saúde – para compor o nosso quadro técnico, que aliado aos nossos equipamentos e instalações, podemos dizer que é um centro pediátrico de alto nível”, disse a secretária de Saúde de Catalão, Gizelda Vasconcelos.

*Melhor distribuição do fluxo de pacientes*

“Estamos muito felizes em poder homenagear o Dr. Willian Safalte, um grande médico da cidade que deu o nome ao PAI de Catalão e ainda entregar à nossa gente um hospital pediátrico tão bem estruturado com uma equipe médica altamente qualificada.  Vamos desafogar em 30% o fluxo na UPA, uma vez que agora temos o PAI funcionando aqui onde era o Materno Infantil”, disse o médico Adib Elias, prefeito de Catalão.

*Equipe multiprofissional*

“Integra nossa equipe profissionais nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia. Em cada turno de plantão, temos 2 médicos pediatras trabalhando no local e 1 pediatra à disposição, caso necessário”, disse André Cândido, diretor clínico do PAI.

A unidade tem salas de urgência e emergência; 15 leitos de internação disponíveis, sendo dois leitos de isolamento. Conta também com o apoio do Centro de Diagnóstico para realização de exames laboratoriais e Raio X, com suporte de encaminhamento para UTI pediátrica, caso necessário.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário