Início » Mais uma turma de jovens estudantes de Catalão receberam diplomas e medalhas do PROERD

Mais uma turma de jovens estudantes de Catalão receberam diplomas e medalhas do PROERD

de Antônio Paulino
1034 visitas

O Auditório da UFCAT ficou completamente lotado na noite desta segunda-feira (11/12) na solenidade de diplomação e entrega de medalhas de Honra ao Mérito do Proerd a alunos de seis escolas de Catalão, sendo quatro da rede municipal, uma da rede estadual e uma da rede particular. Eles participaram do Programa de Educação e Resistência às Drogas e a Violência, que tem feito enorme sucesso entre estudantes da terceira e quinta séries do ensino fundamental, e conta com total apoio dos familiares.

O “curso” é ministrado em dez aulas na própria escola onde estudam e é coordenado por policial fardado, que leva a eles ensinamentos práticos de como se comportar diante de uma situação de abordagem de quem tenta lhe oferecer algum tipo de droga, lícita o ilícita. O Tenente Coronel Jota Júnior, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Catalão, que também ministra aulas do PROERD, explica que os resultados alcançados com a iniciativa são fabulosos.

O PROERD foi criado nos Estados Unidos em 1983 e chegou em Goiás em 1998, tendo alcançado nesse período mais de um milhão de estudantes, sendo meninos e meninas. Só em Catalão mais de 35 mil alunos já possuem diploma e medalha de Honra ao Mérito do PROERD. Além do diploma e da medalha, sempre no encerramento de um curso é feito sorteio de bicicletas, como forma de incentivar e estimular os participantes. Participam do sorteio aqueles de apresentam as melhores redações sobre o que aprendeu nas aulas do PROERD.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário