Início » Município de Catalão recebe projeto educativo na próxima semana

Município de Catalão recebe projeto educativo na próxima semana

de Antônio Paulino
6351 visitas

As escolas municipais da cidade de Catalão (GO) recebem, este mês, o Projeto O Mundo sem escolas, que aborda a importância da existência deste espaço para a sociedade como um todo, não apenas para as crianças. Baseado na obra de Simara Bittar, o projeto impactará mais de 1,5 mil alunos e tem como missão mostrar que a escola vai além de um espaço de acesso ao conhecimento, é também um local para se aprender a viver em sociedade, fazer amigos, praticar esportes e conhecer diferentes culturas.

Para isso, um contador de histórias apresentará os personagens: um grupo de crianças que não gosta de ir à escola e que, com a ajuda de um amigo inventor (que também é aluno), consegue sumir com elas. Enquanto ainda comemoram o feito começam a perceber os malefícios causados por sua decisão, arrependido, o grupo se une com a intenção de reverter o processo e, ao conseguir, percebe o quanto a escola é importante em suas vidas.

Para tornar a proposta mais assertiva, além da distribuição do livro – que possui uma linguagem didática e atrativa – para as bibliotecas das escolas contempladas o projeto ainda disponibilizará o desenho no canal da produtora cultural D’color no YouTube. Saiba mais sobre o projeto aqui.

A ação acontece entre os dias 20 e 27 deste mês, e as escolas contempladas são: Escola Municipal José SebbaEscola Municipal Cristina de Cássia RodovalhoEscola Municipal CAIC São Francisco de AssisEscola Municipal Antônio Pinheiro SantosEscola Municipal Gleice Martins do Nascimento e Escola Municipal Patotinha, sendo que cada uma delas terá duas sessões, uma no período da manhã e outra a tarde.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto O Mundo sem escolas tem patrocínio da empresa John Deere, produção cultural da D’color Produções Culturais, apoio cultural da Villa 7 Produções Culturais e apoio da prefeitura de Catalão.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário