INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Na Câmara Municipal de Catalão, presidente Jair Humberto antecipa homenagem às mulheres catalanas

Na Câmara Municipal de Catalão, presidente Jair Humberto antecipa homenagem às mulheres catalanas

de Antônio Paulino
944 visitas

Na próxima sexta-feira, dia 08 de maço, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, por essa razão, o vereador Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal de Catalão, prestou uma simbólica homenagem às mulheres catalanas através da única mulher que ocupa uma cadeira no Parlamento Catalano: a vereadora Rosângela Santana. Junto com os demais parlamentares, Jair entregou uma arranjo de flores à vereadora.

Em sua fala, o presidente reconheceu o imprescindível papel da mulher na sociedade e disse que gostaria de ver muitas outras figuras femininas atuando na política, lamentando que em Catalão apenas uma voz feminina tem assento na Câmara Municipal. Jair citou os nomes das oito mulheres que já tiveram atuação na Câmara Municipal local. São elas: Maria José Cardoso, Ermelinda Matias, Dalva Rosa Badico (única mulher a presidir a Câmara de Catalão), Marta Moreira, Regina Félix, Vanja Paranhos, Silvinha e Rosângela.

A vereadora Rosângela fez questão de agradecer a homenagem e fez coro à fala de Jair Humberto, estimulando a participação das mulheres na política em Catalão. “Quero ainda ver o dia em que esta Casa terá a metade das cadeiras ocupadas por mulheres, para, assim, termos, literalmente, igualdade na política da nossa cidade“.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário