Início » No dia 27 de outubro, a Loja Maçônica Paz e Amor III completa 110 anos de funcionamento em Catalão

No dia 27 de outubro, a Loja Maçônica Paz e Amor III completa 110 anos de funcionamento em Catalão

de Antônio Paulino
728 visitas

Nesse longo tempo, inúmeras entidades e instituições surgiram e desapareceram no município. Entretanto, a Paz e Amor III continua inabalável na sua missão de levar a filosofia, educação e cultura para toda nossa população. 

Desde 1913, Catalão enfrentou um profundo tempo de transformação. Em termos econômicos, experimentou o auge, a estagnação, o declínio e a recuperação de sua economia. No aspecto político, passou do coronelismo à democracia, atravessando ainda um período de transição militar. Na dimensão social, a antiga cidadezinha de dez mil moradores, hoje abriga mais de cem mil habitantes. 

Tudo se transformou. Mas, a  Loja Paz e Amor III esteve presente em todos os momentos, agindo de forma  discreta, positiva e eficaz. Em função disso, os seus membros conquistaram, ao longo do tempo, credibilidade e respeito por parte de toda a população. 

No transcurso dos 110 anos de existência, a Loja Paz e Amor III merece o reconhecimento de sua importância em todas as dimensões da vida do município. 

Para Catalão, os membros da família maçônica representam uma viga de sustentação inabalável aos tremores do tempo!

Luís Estevam /Presidente da Academia Catalana de Letras

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário