Início » Nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da SAE será inaugurada nesta quinta-feira(4), pela Prefeitura de Catalão, com show de João Neto & Frederico

Nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da SAE será inaugurada nesta quinta-feira(4), pela Prefeitura de Catalão, com show de João Neto & Frederico

de Antônio Paulino
13792 visitas

A inauguração da ampliação da ETA da SAE será nesta quinta-feira(4/07), às 20h, na Estação de Tratamento de Água da SAE, ao lado do Morro de São João, na Vila Cruzeiro II.

O recurso para a construção da ampliação da ETA foi conseguido por meio de um aporte financeiro junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), do Governo Federal, no valor de R$ 26,8 milhões.

*Reforço no fornecimento de água*

A ampliação da ETA permitirá a reserva de água por até 12 horas em uma eventual interrupção na captação ocasionada pela falta de energia elétrica, ou ainda em necessidade de corte no fornecimento para consertos e manutenção do sistema. “Com essa ampliação, vamos conseguir tratar um maior volume de água e recompor o fornecimento mais rapidamente em caso de eventualidades como as que enfrentamos no ano passado, por causa das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica”, disse o superintendente da SAE, Rodrigo Margon. 

*300 litros por segundo*

Com a nova ETA em funcionamento, a SAE passará a contar com um novo reservatório de 2 milhões de litros que se somará aos reservatórios antigos. Com isso, a vazão da capacidade de tratamento será acrescida em mais de 100 litros por segundo, perfazendo uma entrega à rede de cerca de 300 litros por segundo. 

*Sobre João Neto & Frederico*

João Neto e Frederico é uma dupla de cantores de Goiânia-GO formada pelos irmãos João Neto Nunes, 44 anos, e Frederico Augusto Silva Nunes, 42 anos. Os artistas conquistaram o Brasil com sucessos como “Crime Perfeito”, “Ele não vai mudar”,  “Pega fogo cabaré”, “Rapariga não” e “Lê, lê, lê”, esta última foi trilha sonora da novela “Cheia de Charme, da Globo.  A dupla soma mais de 1,5 bilhão de views nas plataformas digitais e mais de 40 canções nacionalmente conhecidas. João Neto e Frederico completaram 25 anos de carreira ano passado. 

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário