Detran-férias1
Início » Oficialmente, Hospital Universitário “Adib Elias” foi repassado ao governo federal que o administrará por meio da ABSERH

Oficialmente, Hospital Universitário “Adib Elias” foi repassado ao governo federal que o administrará por meio da ABSERH

de Antônio Paulino
17252 visitas

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve na manhã desta quinta-feira, 05/12, em Catalão para conhecer o Hospital Regional Universitário “Adib Elias” (homenagem ao pai do atual prefeito de Catalão), obra construída pelo prefeito Adib Elias, que será, a partir de quando iniciar suas atividades, marcadas para o início do ano que vem, um divisor de águas no que se refere à saúde pública da região Sudeste de Goiás. A unidade está concluída e falta agora o mobiliário e os equipamentos necessários para atender os pacientes.

O evento com a presença de prefeitos da região, vereadores, o deputado federal José Nelto, o deputado estadual Jamil Calife, prefeito eleito de Catalão, Velomar Rios, Reitora da UFCAT, Roselma Lucchese, e o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, atualmente ocupando a presidência da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que vai administrar o hospital. Quase todos os oradores da solenidade citaram Arthur Chioro como um dos principais responsáveis pelo governo federal ter assumido a gestão do Hospital recém-construído em Catalão. O deputado José Nelto sugeriu ao deputado estadual Jamil Calife que proponha que a Alego conceda título de “Cidadadão Goiano” a Chioro, considerando os diversos serviços que ele já prestou ao Estado de Goiás.

O prefeito eleito, Velomar Rios, quando ocupou a secretaria municipal de Saúde, fez dezenas de viagens a Brasília para se reunir com autoridades da área da Saúde do governo federal e tratar sobre a construção do Hospital Universitário, que antes era chamado de Hospital Regional de Catalão. Na sua fala Velomar destacou o esforço e persistência de Adib Elias no sentido de construir aquela unidade de saúde. “Esse hospital será um divisor de águas na saúde de Catalão”, avalia o próximo prefeito de Catalão.

A ministra Nísia Trindade elogiou a estrutura física do Hospital Universitário e garantiu que ele será muito bem gerido pela EBSERH que colocará ali a melhor tecnologia disponível no mercado para prestar serviços da mais alta qualidade aos pacientes que serão atendidos no local, inclusive na área da Oncologia. Falou, também, do trabalho do deputado José Nelto que, por dezenas de vezes, a procurou no Ministério em busca de recursos e tratar de outros assuntos relativos ao Hospital, que agora está sob a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, órgão do governo federal voltado para a administração das unidades hospitalares federais de todo o país.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário