Início » Pessoas acima de 60 anos vão ter aulas gratuitas de xadrez e ginástica no Clube da Terceira Idade, em Catalão

Pessoas acima de 60 anos vão ter aulas gratuitas de xadrez e ginástica no Clube da Terceira Idade, em Catalão

de Antônio Paulino
408 visitas

Movimentar o corpo e exercitar o cérebro! Duas recomendações dos médicos para manter a saúde em dia agora podem ser praticadas, gratuitamente, em Catalão, pelas pessoas que têm acima de 60 anos.

O Projeto Movimentar Catalão, submetido às Leis de Incentivo do Ministério dos Esportes e do Governo Federal, foi aprovado para ter início neste segundo semestre de 2023 e terá como parceiro da Prefeitura de Catalão, o Instituto John Deere.

As inscrições acontecerão entre os dias 08 e 12/01, das 08h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (antigo Clube da Mineração), onde também funciona a Secretaria de Esportes.

Para fazer a inscrição basta apresentar documento com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço.

O projeto, coordenado pela Secretaria de Promoção e Ação Social, irá atender 400 pessoas em aulas que acontecerão duas vezes por semana no Centro de Convivência da Terceira Idade. As aulas terão duração de uma hora e serão coordenadas por professores e educadores físicos. Serão 8 turmas de xadrez e 10 turmas de ginástica.

“A ideia é criar um ambiente descontraído entre os participantes, onde o bom humor possa prevalecer, como é comum nas outras atividades que desenvolvemos no nosso núcleo”, disse Adriete Elias, secretária de Promoção e Ação Social de Catalão.

 “Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Catalão foi a proponente de um projeto junto ao Ministério dos Esportes. Depois de um ano de trabalho apresentando a documentação aos órgãos competentes, agora podemos beneficiar os moradores com essas duas modalidades que muito têm a contribuir com o bem-estar dos idosos”, disse Adriane Palmeira, da Conexão Incentiva, empresa especializada na elaboração de projetos sociais, culturais e esportivos.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário