Início » Plantio de 1.000 mudas marca a 5ª Edição da Virada Ambiental de Catalão

Plantio de 1.000 mudas marca a 5ª Edição da Virada Ambiental de Catalão

de Antônio Paulino
828 visitas

A abertura da Virada Ambiental 2023 foi no bairro Reserva Catalunha, na saída para Goiandira. Alunos, servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e  representantes da Universidade Federal de Catalão (UFCAT),Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Escola Municipal Gleice Martins do Nascimento, Ápice Guindaste e Reserva Catalunha participaram da ação ambiental.

*Reflorestar para dias melhores*

As 1.000 mudas foram fornecidas pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMAC).”Ver as crianças plantando essas mudas nos dá esperança de dias muito melhores e de clima mais ameno para nossas futuras gerações“, disse Silas José Tristão, secretário de Meio Ambiente de Catalão.

*10.000 mudas já plantadas*

As mudas plantadas no dia da Virada Ambiental vão compor a área verde do Mirante do Parque, uma local de acesso público do Reserva Catalunha que está sendo construído para a prática de caminhadas e áreas de convivência para a comunidade. “Já plantamos 9.000 mudas aqui no Mirante do Parque; somando com essas mil de hoje, já temos então dez mil mudas de espécies do cerrado no nosso empreendimento. Estamos reflorestando e temos o compromisso também de cuidar para garantir que essas mudas se tornem árvores. É gratificante para nós do empreendimento, para toda a comunidade e também para as gerações futuras que vão agradecer”, lembrou o gestor do Reserva Catalunha, André Galvão. 

*Reflorestar é preciso*

As crianças que estão aqui hoje plantando mudas, aprendem o que é preciso ser feito e ao mesmo tempo nos dá uma lição: mostram a importância da preservação do verde para nossas vidas“, disse Nelson Fayad, secretário de Administração de Catalão, que, no evento, representou o prefeito Adib Elias.

SECOM – Prefeitura Municipal

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário