Início » Prefeitura de Catalão doa lotes no novo Distrito Industrial da cidade para empresas ampliarem ou construírem novos empreendimentos

Prefeitura de Catalão doa lotes no novo Distrito Industrial da cidade para empresas ampliarem ou construírem novos empreendimentos

de Antônio Paulino
750 visitas

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, concluiu mais uma etapa do Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda. 

No dia 21 de dezembro, após aprovados Protocolos de Intenções pela Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial, foram entregues concessões de imóveis a sete empresas catalanas de diferentes segmentos. Os imóveis deverão ser utilizados para ampliação ou construção de novas sedes, com intuito de proporcionar o aumento na geração de empregos e incremento na arrecadação de impostos. O benefício foi entregue por meio do Programa de Desenvolvimento de Catalão, criado através da lei municipal nº 3.499.

_Sobre o Programa_

O Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda já vem contemplando empresas de Catalão desde 2022. A novidade é que quatro desses terrenos doados são do novo Distrito Industrial de Catalão, o DIMCAT, localizado próximo ao aeroporto da cidade. Os outros entregues estão localizados em áreas distintas da cidade. 

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Roberto dos Santos Batista, reforçou a importância do projeto lembrando que: “Durante muito tempo a economia de Catalão, o desenvolvimento do município, esteve restrito ao Distrito Industrial do Estado e a política do Governo Estadual de incentivo fiscal. Agora, através do Prefeito Adib Elias e sob a minha coordenação, Catalão tem, pela primeira vez, um projeto de desenvolvimento próprio, que já está em plena implantação. O novo Distrito Industrial por exemplo, agora é uma realidade e nossa intenção é atrair cada vez mais empresas para o município, ” disse o secretário. 

As doações dos terrenos públicos municipais foram realizadas no Paço Municipal, pelo Prefeito Adib Elias, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Roberto dos Santos Batista e pelo secretário de Administração, Nelson Fayad.  

SECOM – Prefeitura de Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário