Início » Prefeitura de Catalão entrega Centro de Atendimento Médico, a “UPA” do Maria Amélia II

Prefeitura de Catalão entrega Centro de Atendimento Médico, a “UPA” do Maria Amélia II

de Antônio Paulino
14926 visitas

Conhecida como “a nova UPA” de Catalão, o Centro de Atendimento Médico Dr. Abadio  foi inaugurado na noite desta quarta-feira(26), com a presença de milhares de pessoas. A comemoração da entrega da obra foi embalada pelo grupo de pagode Raça Negra. Os artistas, liderados pelo vocalista Luiz Carlos, cantaram sucessos que marcaram gerações.

Antes do show, o prefeito Adib Elias, acompanhado do deputado federal José Nelto, da secretária municipal de Saúde, Gizelda Alcântara, vereadores e lideranças, agradeceu a todos pela oportunidade de poder entregar à população um serviço público de saúde que irá salvar vidas e proporcionar atendimento de urgência e emergência de excelência. 

O pronto-socorro irá beneficiar moradores do Castelo Branco, Estrela, Maria Amélia,  Eldorado, Flamboyant, Alvino Albino, Bela Vista, Residencial Liz, Jardim Colonial, Jardim Catalão, Marconi, Terras de São Marcos, Portal do Lago I, II, III e outros 20 outros bairros da região, abrangendo cerca de 30 mil moradores.

*Atendimento 24 horas por dia*

O Centro de Atendimento Médico (CAM) Municipal Dr. Antônio Abadio irá funcionar 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 125 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais.

O projeto foi concebido para atender até 150 pacientes por dia. Terá suporte técnico qualificado de média complexidade em urgência e emergência. O CAM tem 1.043,10 m² de área construída. A obra custou R$ 2.327.020,79 e foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Catalão. 

*Dr. Antônio Abadio, o homenageado*

A denominação do Centro de Atendimento Médico (CAM) homenageia um dos maiores expoentes da medicina que trabalhou boa parte de sua vida em Catalão. Além de Ginecologista, Obstetra e Cirurgião Geral, o Dr. Antônio Abadio também ocupou importantes posições na política local. Foi vereador e secretário municipal de Saúde.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário