INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Prefeitura de Catalão irá reconstruir a Casa dos Idosos que fica na Vila Mutirão

Prefeitura de Catalão irá reconstruir a Casa dos Idosos que fica na Vila Mutirão

de Antônio Paulino
112 visitas 1344 leia

O Abrigo dos Idosos que fica na Vila Teotônio Vilela, mais conhecida como Vila Mutirão, em Catalão, vai ser reformado, ou melhor, vai ser reconstruído, dando lugar a um novo espaço, mais moderno, mais confortável e bonito. Semana passada. o deputado José Nelto conseguiu recursos em Brasília que foram distribuídos entre as diversas entidades filantrópicas da cidade, sendo que R$ 1,5 milhão foi destinado para a construção do novo abrigo.

A Casa dos Idosos foi construída na gestão do então prefeito Haley Margon, em 1984, com placas de cimento, tipo de material usado em todas as construções populares na gestão do governador Iris Rezende, em todo estado de Goiás. As placas de cimento permitiam que a obra fosse feita em curto espaço de tempo, já que elas eram pré-moldadas e precisavam apenas serem encaixadas umas nas outras.

Mas, esse tipo de material absorvia muito calor, proporcionando uma sensação térmica muita alta no interior dos imóveis. Atualmente esse tipo de construção não é mais usada no estado, sendo que as que existiam já foram reformadas com material de alvenaria. O Abrigo dos Idosos de Catalão é uma das poucas construções que ainda mantinha o mesmo tipo de construção original. Portanto, em breve, uma nova construção irá surgir naquele local, com condições mais adequadas para abrigar os idosos que vivem naquele local.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário