Início » Prefeitura de Catalão lança nesta terça-feira (24/10), no povoado da Pedra Branca, programa de recuperação das estradas vicinais do município

Prefeitura de Catalão lança nesta terça-feira (24/10), no povoado da Pedra Branca, programa de recuperação das estradas vicinais do município

de Antônio Paulino
608 visitas

O lançamento do Programa de Recuperação de Estradas Rurais da Prefeitura de Catalão, em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), será na comunidade Pedra Branca, a 35 km de Catalão, nesta terça-feira (24), às 10h.

A solenidade, que marcará o início do serviço de conservação das estradas de terra do município, contará com a presença do prefeito de Catalão, Adib Elias, secretários municipais, vereadores e lideranças da Pedra Branca.

“Nosso município é enorme. Algumas comunidades rurais ficam a mais de 150 km de Catalão, na divisa com o município mineiro de Guarda-Mor. Nosso objetivo é deixarmos as principais estradas de terra de todo município em boas condições de trafegabilidade”, disse o secretário de Infraestrutura, Luis Severo Gomides.

Depois da Pedra Branca, as comunidades Morro Agudo e São Domingos serão as próximas a receberem a patrulha de máquinas pesadas que trabalhará na recuperação das estradas.

Temos um elevado respeito aos produtores rurais do município. Tanto é que já pavimentamos o acesso a várias comunidades, asfaltando estradas de terra com recurso do próprio município, e, em breve, vamos entregar o asfaltamento até a Comunidade Cisterna. E agora, vamos trabalhar para deixar as estradas de terra, também, em boas condições”, disse Adib Elias.

Patrulhas Regionais

O Patrulhas Mecânicas Regionais – da Goinfra, integra o programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. No total, foram mobilizadas oito patrulhas, sendo cada uma composta por operadores, 14 máquinas locadas pelo Estado e o serviço de manutenção dos equipamentos e combustível.

São quatro caminhões caçamba basculante truck, dois caminhões caçamba basculante toco, dois motoniveladoras, um cavalo mecânico de dois eixos com prancha de três eixos, um rolo compactador pé de carneiro, uma escavadeira hidráulica, um caminhão truck pipa, um trator de pneus tração com grade aradora e uma pá carregadeira com retroescavadeira.

A estimativa é de que as máquinas fiquem de 10 a 21 dias, cerca de 1.078 a 1.617 horas, à disposição de cada município. O maquinário permanecerá na cidade até a conclusão das obras.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário