Início » Problema técnico na iluminação do aeroporto de Catalão impede aeronave de pousar na noite deste sábado com bebê que seria internado em um hospital da cidade

Problema técnico na iluminação do aeroporto de Catalão impede aeronave de pousar na noite deste sábado com bebê que seria internado em um hospital da cidade

de Antônio Paulino
10724 visitas

Problema técnico na iluminação da pista do Aeroporto de Catalão, em Goiás, por volta das 18h30 deste sábado (18), interrompeu uma missão urgente. Uma aeronave UTI, operada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, estava a caminho da cidade, vindo de Itumbiara, transportando um recém-nascido de 18 dias em estado grave, diagnosticado com bronquiolite. O bebê necessitava de atendimento especializado na UTI neonatal de um hospital particular em Catalão.

Minutos antes do horário previsto para a chegada da aeronave, o operador da pista identificou o problema técnico ao tentar ligar as luzes. Isso gerou ansiedade na equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Catalão, que aguardavam a chegada da aeronave.

Após diversas tentativas de aproximação da pista, o piloto não conseguiu pousar devido à escuridão da noite. Com isso, foi forçado a retornar à cidade de origem, Itumbiara, comprometendo o atendimento urgente ao paciente.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário