Início » Pronto Atendimento Infantil (PAI) será inaugurado pela Prefeitura de Catalão nesta segunda(10/06)

Pronto Atendimento Infantil (PAI) será inaugurado pela Prefeitura de Catalão nesta segunda(10/06)

de Antônio Paulino
6176 visitas

A partir das 19h desta segunda-feira(10/06), crianças de 0 a 13 anos que precisarem de atendimento de urgência e emergência poderão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Catalão Dr. Willian Safatle, onde funcionava o Hospital Materno Infantil, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

*Pronto socorro infantil com estrutura hospitalar*

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar o Pronto Atendimento Infantil da cidade nesta segunda-feira, às 18h, com a presença de autoridades e representantes da comunidade. “O PAI funcionará com uma completa estrutura hospitalar. Com mais esse importante benefício que estamos disponibilizando aos moradores, vamos reduzir o fluxo hoje existente na UPA e oferecer um atendimento ainda mais especializado para nossas crianças”, disse o prefeito Adib Elias.

*Equipe multiprofissional*

O PAI de Catalão contará com equipe multiprofissional nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, e 2 médicos pediatras trabalhando no local e 1 pediatra à disposição, caso necessário. A unidade contará ainda com salas de urgência e emergência; 15 leitos de internação disponíveis, sendo dois leitos de isolamento. Terá também o apoio do Centro de Diagnóstico para realização de exames laboratoriais e Raio X, com suporte de encaminhamento para UTI pediátrica, caso necessário.

É o início de uma nova fase na história do atendimento à saúde pública em Catalão. Nossa equipe está bastante motivada em ter a oportunidade de proporcionar um acolhimento de excelência às famílias”, disse o médico André Cândido, diretor clínico do PAI. 

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário