Início » Raça Negra fará show em Catalão na inauguração do Centro de Atendimento Médico

Raça Negra fará show em Catalão na inauguração do Centro de Atendimento Médico

de Antônio Paulino
13377 visitas

*Cerca de 30 mil moradores beneficiados*

Os moradores da região Sul de Catalão – Maria Amélia, Estrela, Castelo Branco, Eldorado, Flamboyant, Alvino Albino, Bela Vista, Residencial Liz, Jardim Colonial, Jardim Catalão, Marconi, Terras de São Marcos e Portal do Lago I, II e III e outros –  passarão a contar com um moderno Pronto Socorro, semelhante à UPA.

Agora, com o Centro de Atendimento Médico Dr. Abadio em funcionamento, os moradores desses bairros não precisarão atravessar a BR-050 e boa parte da cidade para contar com atendimento de urgência e emergência. E nós sabemos que, em casos de infarto, por exemplo, o rápido atendimento é o que salva vidas”, disse o prefeito de Catalão, Adib Elias. 

*A estrutura do CAM Dr. Abadio*

O projeto do Centro de Atendimento Médico (CAM) Dr. Abadio foi concebido para atender até 150 pacientes por dia. Terá suporte técnico qualificado de média complexidade em urgência e emergência.

A obra custou R$ 2.327.020,79 e foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Obras. A empresa vencedora da licitação e contratada responsável pela execução da obra foi a Coliseu Construtora.

O Centro de Atendimento Médico (CAM) Municipal Dr. Antônio Abadio tem 1.043,10 m² de área construída, distribuídos nas seguintes dependências:

Recepção

Sala de Espera

Entrada para ambulâncias

Salas de urgência e emergência

Espaço para triagem

Atendimento social

Consultórios

Sala para gesso, fratura e imobilização

Sala para sutura e curativos

Sala para aplicação de medicamentos e reidratação

Sala para inalação

Sala para coleta de material

Sala para exames radiológicos

Quartos para observação (coletiva e individual)

Farmácia

Conforto para funcionários

Administrativo

*Homenagem ao Dr. Antônio Abadio*

A denominação do Centro de Atendimento Médico (CAM) presta homenagem a um dos maiores expoentes da medicina que atuou na cidade de Catalão. Além de Ginecologista, Obstetra e Cirurgião Geral, o Dr. Antônio Abadio também ocupou importantes posições na política local. Foi vereador e secretário municipal de Saúde.

*Sobre o show de inauguração*

O *Raça Negra* é um grupo de samba e pagode formado na Zona Leste de São Paulo, em 1983. Com liderança do vocalista Luiz Carlos, o grupo emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiu as rádios populares no início dos anos 90. O sucesso se manteve por boa parte da década e a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional na década de 1990.

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário