Detran-faixa
Início » Rede Sucesso retoma concessão de emissora em Catalão

Rede Sucesso retoma concessão de emissora em Catalão

de Antônio Paulino
832 visitas

Por Luiz Carlos Bordoni

Por decisão judicial proferida pelo juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão retomou a concessão e deve retomar as atividades na cidade da Rádio Sucesso FM de Catalão, uma das principais emissoras de rádio da cidade e que era administrada pela empresa Rádio Catalão FM Ltda.

As especulações vividas nos últimos dias davam como certo o surgimento de um novo grupo de comunicação na cidade de Catalão, até divulgado nas redes sociais como o Grupo Sebba de Comunicações, tendo como diretor o radialista Ricardo Nogueira e Emival Mamede, âncoras do Nosso Programa, que ia ao ar todos os sábados pela manhã, na Rádio Sucesso. 

Contudo, com a reintegração da posse do imóvel, do direito da outorga e dos equipamentos, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão, hoje uma das maiores redes do Centro Oeste brasileiro, confirma que retomará a direção da Rádio Sucesso de Catalão, que é de sua propriedade.

*Cumprimento de Ordem*

Na tarde de terça-feira (10), a advogada da Rede Sucesso, Dra. Lucineia Joaquim, esteve presente com o representante da Rede para reintegrar a posse do imóvel e dos bens onde funcionava da Rádio Sucesso Fm de Catalão, local onde também funcionava a empresa Rádio Catalão FM.

Do que foi apurado, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão firmou contrato de locação de horários permitindo, por outro contrato, o uso da imagem e nome do Grupo Sucesso FM para uma outra empresa de nome Rádio Catalão FM Ltda, de propriedade da senhora Anna Sebba, esposa do ex-prefeito Jardel, tendo como sócia a senhora Lirian Almeida.

Os contratos que permitiam o uso da imagem e a locação dos horários na emissora se extinguiram, tendo sido a empresa notificada da não renovação dos instrumentos e da retomada de sua propriedade. Como houve resistência física e ocupação dos bens de propriedade da Rede Sucesso de Rádio e Televisão, a empresa buscou o provimento judicial para garantir a retomada da emissora.

Prosseguirá judicialmente a dissolução da sociedade empresarial entre Anna Sebba e Lirian, que, no entanto, não possui nenhum direito sobre a outorga da emissora, nem quanto aos bens móveis e imóveis.

*Dos danos*

Fora confirmado que houve a invasão do imóvel, a substituição de fechaduras e o arrombamento do local que acondicionava o transmissor da emissora. A advogada que acompanhou a retomada afirmou que a Rede Sucesso de Rádio e Televisão irá fazer a conferência de seu patrimônio, para buscar o ressarcimento de eventual prejuízo que possa ter sofrido e que retornará o funcionamento em breve, sem nenhuma interferência da empresa Rádio Catalão FM Ltda, que não guarda relação com a Rede Sucesso de Rádio e Televisão.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário