Início » Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Mulheres Mil em Catalão

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Mulheres Mil em Catalão

de Antônio Paulino
450 visitas

As vagas são oferecidas via Pronatec e visam atender mulheres a partir dos 16 anos que enfrentam desafios sociais, como vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. As alunas receberão bolsa-estudante de até R$ 640 e as inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 26 de fevereiro.

Em Catalão, as oportunidades de qualificação são para os turnos vespertino e noturno, no Polo UAB Catalão, localizado na Rua das Violetas, nº 100, Jardim Primavera. As opções de cursos incluem 10 vagas para Assistente Administrativo, 20 vagas para Costureiro de Máquina Reta e Overloque e 10 vagas para Operador de Caixa. Cada curso tem carga horária de 160 horas.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, José Frederico Lyra Netto, destaca a importância do programa como um instrumento de inclusão e empoderamento para as mulheres goianas. “O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa crucial para promover a capacitação e inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. Acreditamos que a qualificação profissional é um caminho para a autonomia e a superação de desafios”.

As inscrições podem ser feitas pelo site MULHERES MIL até 11 de fevereiro, ou presencialmente no Polo UAB Catalão, entre 22 e 26 de janeiro de 2024, e 12 a 16 de fevereiro de 2024, das 13h às 17h. O objetivo é proporcionar capacitação em diversos cursos de qualificação profissional, contribuindo para a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. Há turmas disponíveis também nos municípios de Águas Lindas, Anápolis e Itumbiara.

O Pronatec também disponibiliza vagas para o Programa Qualifica Mais Progredir nos municípios de Águas Lindas de Goiás e Anápolis. As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro, oferecendo cursos presenciais de qualificação profissional. Os processos seletivos reforçam o compromisso do Governo de Goiás com o desenvolvimento sustentável, formação de talentos e promoção do ambiente de inovação em Goiás.

Com informações, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário