Início » Sest Senat, unidade de Catalão, será inaugurada nesta quinta-feira, dia 01/02

Sest Senat, unidade de Catalão, será inaugurada nesta quinta-feira, dia 01/02

de Antônio Paulino
699 visitas

Na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, será inaugurada uma nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), no município de Catalão. A entrega é um marco para o setor de transporte já que, com a nova estrutura, o SEST SENAT ampliará o atendimento ofertado na região. A solenidade de inauguração está marcada para as 11 horas, na rua Paralela VII, nº 55, localizado no bairro Copacabana II.

Considerando mão de obra, equipamentos e mobiliários, o valor do investimento na nova sede é de R$ 13 milhões. No local, profissionais de todos os modais do setor de transporte — rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário —, além da população em geral, vão contar com uma estrutura ampla, moderna e eficiente na oferta de serviços de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional. Vale ressaltar que, para os trabalhadores do setor de transporte, os serviços são gratuitos.

Com capacidade para realizar cerca de 54 mil atendimentos ao ano, o SEST SENAT de Catalão oferecerá quatro especialidades de saúde: odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Já para qualificar os profissionais para o mercado de trabalho, a unidade contará com serviços de excelência, que contam com tecnologia de ponta, como o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus. Esse recurso é usado para o aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica dos veículos.

Estrutura

Com 1.889,17m2 de área construída, a mais nova e moderna unidade do SEST SENAT conta com: 1 sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; 3 salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e 1 sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Só no ensino presencialé possível realizar 34.650 atendimentos por ano. Já na área de saúde e qualidade de vida, quatro consultórios estão equipados para os atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia — essa última especialidade, com quatro cadeiras odontológicas.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário