INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Em seu pronunciamento de Natal na TV, Lula fez um breve balanço das ações sociais e econômicas da gestão até aqui

Em seu pronunciamento de Natal na TV, Lula fez um breve balanço das ações sociais e econômicas da gestão até aqui

de Antônio Paulino
348 visitas

O presidente Luiz Inácio Lula Silva lembrou os desafios provocados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e pediu superação das desavenças políticas em seu pronunciamento de Natal. A mensagem de cinco minutos de Lula foi ao ar na rede nacional de televisão e rádio na noite deste domingo.

O ódio de alguns contra a democracia deixou cicatrizes profundas e dividiu o país. Desuniu famílias. Colocou em risco a democracia. Quebraram vidraças, invadiram e depredaram prédios públicos, destruíram obras de arte e objetos históricos. Felizmente, a tentativa de golpe causou efeito contrário. Uniu todas as instituições, mobilizou partidos políticos acima das ideologias, provocou a pronta reação da sociedade — afirmou.

O presidente trouxe, mais uma vez, o discurso de reconciliação nacional — uma das marcas do primeiro ano do terceiro mandato de Lula, sob o slogan “União e Reconstrução”. Ele também usou a fala para reforçar o combate às fake news, à desinformação e aos discursos de ódio.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário