INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Lula: “Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida”

Lula: “Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida”

de Antônio Paulino
1338 visitas

Em São Bernardo do Campo (SP) para inaugurar novas instalações da Universidade Federal do ABC (UFABC), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou o compromisso do governo federal com a educação, a retomada de investimentos e anunciou um programa especial para garantir qualidade e a permanência de crianças e jovens no ensino fundamental. “Quem estuda tem mais chance de ter um emprego que dá autonomia e dignidade na vida”, disse ele. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (2/6).
 

“Mesmo sem diploma universitário, coloquei na minha cabeça que íamos fazer uma revolução – e vamos fazer! Para cada real que a gente investe na educação, tenho certeza, voltam milhares para os cofres desse país, para ajudar a gente a cuidar do povo”, disse o presidente, anunciando para o dia 12/6 (segunda-feira) o lançamento do “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada“, proposta específica para o ensino fundamental. Lula conclamou a comunidade acadêmica a participar da “revolução do bem, por um Brasil melhor”.
 

O presidente lembrou que o país acabou de “sair de um furacão” e que precisa ser reconstruído e voltar a crescer. “Esse país vai voltar a crescer: a gente vai estabilizar a economia; fazer crescer a massa salarial; assentar as pessoas que têm que assentar, para produzir alimento; e fazer o que tiver que ser feito, para melhorar a educação”. Ele reafirmou que os recursos destinados à área da Educação, assim como para a Saúde, são investimentos e não gastos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário