Início » Um dia antes do retorno de Bolsonaro ao Brasil, segurança em Brasília é reforçada

Um dia antes do retorno de Bolsonaro ao Brasil, segurança em Brasília é reforçada

de Antônio Paulino
495 visitas

Alvo de ataques de bolsonaristas no último dia 8 de janeiro, Brasília teve a segurança reforçada nesta quarta-feira, 29, um dia antes do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao país. Houve reforço no policiamento da Praça dos Três Poderes, que também ganhou novas grades de proteção.

Também foram colocadas grades no estacionamento público do Palácio do Planalto, que foi fechado. O acesso de servidores e visitantes também passou por alterações e está sendo controlado.

O reforço policial é feito com viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal e militares do Exército. Equipes da PM também reforçam a segurança do Congresso Nacional, que já conta com a atuação da polícia legislativa.

Aeroporto

Um esquema de segurança especial também está sendo organizado no Aeroporto de Brasília, onde Bolsonaro deve desembarcar durante a manhã de quinta-feira, 30. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, falou sobre os planos durante audiência na Câmara dos Deputados e explicou a tomada de medas de prevenção.

Segundo o ministro, o governo federal atua em parceria com o governo do DF para dividir responsabilidades de forma coordenada, na intenção de impedir ações como as de janeiro. “A Polícia Federal vai cumprir a Constituição e a lei. Quem faz policiamento fora do aeroporto é a PM do DF, está na Constituição”, afirmou Dino. “No aeroporto, sim, nós faremos [a segurança]”, garantiu o ministro.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário