Detran-férias1
Início » Caiado acerta detalhes para missão técnica de Goiás à Índia

Caiado acerta detalhes para missão técnica de Goiás à Índia

de Antônio Paulino
10457 visitas

O governador Ronaldo Caiado recebeu o embaixador da Índia, Suresh Reddy, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta sexta-feira (20/12), para o lançamento da Missão Índia. O encontro, estratégico para as relações internacionais do Estado, definiu detalhes da viagem de uma comitiva goiana ao país asiático, entre os dias 10 e 21 de fevereiro. “A Índia é um exemplo do quanto a responsabilidade de um governante muda o perfil de um país”, elogiou Caiado.

No diálogo com a comitiva indiana, o governador destacou que o objetivo da missão é entender as mudanças estruturantes que o país promoveu para se tornar uma potência global emergente, impulsionada por fatores como inovação, tecnologia, liderança na área médica e mercado interno em crescimento. “Precisamos acompanhar os avanços para não perder as oportunidades criadas pela revolução da inteligência artificial”, afirmou Caiado, lembrando que o Brasil já perdeu oportunidades criadas pela globalização e pelo processo de transição energética.

Roteiro
Para explorar a experiência indiana, a comitiva goiana vai participar de audiências com representantes dos ministérios da Indústria, Agricultura e Energia da Índia; eventos para divulgação de oportunidades de investimentos em Goiás e reunião com a Confederação das Indústrias da Índia.

Três empresas, líderes do mercado global, com sede em Mumbai, estão na rota da Missão do Governo de Goiás: Tata Group, maior grupo empresarial privado da Índia, composta por 30 empresas em diversos setores de negócios; Mahindra Group (M&M), que tem parcerias com empresas como Renault e Nissan; e o JSW Group, conglomerado multinacional indiano com negócios em áreas como aço, energia, infraestrutura, cimento, automotivo e tintas.

A reunião no Palácio das Esmeraldas teve ainda a presença de lideranças do Fórum Empresarial Lide, investidores, prefeitos e parlamentares goianos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário