Início » Caiado inicia distribuição de 87,5 mil cobertores da campanha Aquecendo Vidas

Caiado inicia distribuição de 87,5 mil cobertores da campanha Aquecendo Vidas

de Antônio Paulino
8020 visitas

Às vésperas do período mais frio do ano em Goiás, o governador Ronaldo Caiado começou, nesta quinta-feira (09/05), a entrega de 87,5 mil cobertores à população em situação de vulnerabilidade a partir da campanha Aquecendo Vidas 2024. “A responsabilidade com as pessoas é o ponto alto de um governante. Não se governa para grandes obras, mas para o cidadão, para estender a mão nas horas difíceis”, pontuou o governador. O Estado investiu R$ 2 milhões na aquisição dos itens que serão distribuídos pelos 246 municípios goianos. 

Caiado afirmou que Goiás possui, atualmente, uma cultura de monitorar situações diversas e executar políticas de prevenção. “O Estado sempre antecipa suas ações, seja em meio à inundação, seca, queimada ou frio. Isso mostra o quanto temos a preocupação de não fazer algo de última hora. São medidas prévias para atender quem mais precisa”, garantiu. Entre os exemplos, estão o plano de contingência durante o período chuvoso no Nordeste goiano e a Operação Cerrado Vivo, que protege o bioma na estiagem. 

Aquecendo Vidas é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Goiás Social. As prefeituras goianas receberão itens adquiridos pelo Estado e destinarão aos beneficiados, que são pessoas em situação de rua, famílias carentes e entidades sociais. “Ninguém melhor que os municípios para garantir com que esses cobertores cheguem nas mãos de quem mais precisa”, afirmou a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado. “Nossa missão é garantir bem-estar e dignidade.”

O prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, testemunhou o compromisso da OVG com todas as prefeituras. “Essa semana recebemos uma equipe para diversas ações. Já fui prefeito em outros mandatos e tínhamos dificuldade [com esse atendimento]. Hoje, a entidade tem feito um trabalho muito importante”, disse. 

O Governo Estadual já investiu R$ 11,6 milhões na campanha, que é realizada desde 2019. Nesse período, foram arrecadadas 12,8 mil peças e distribuídos mais de 277 mil cobertores, garantindo uma grande rede de proteção. Com os itens adquiridos em 2024, serão mais de 364 mil cobertores doados em seis anos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário