Início » Com patrocínio do Governo de Goiás, Formosa sedia campeonatos de parapente neste feriado

Com patrocínio do Governo de Goiás, Formosa sedia campeonatos de parapente neste feriado

de Antônio Paulino
506 visitas

Cerca de 200 dos melhores pilotos brasileiros se reúnem, a partir desta quarta-feira (07/06) até domingo (11/06), em Formosa, no Nordeste goiano, durante a final do Circuito Centro-Oeste de Parapente e da Copa Brasil Sport de Parapente. Os eventos, que têm patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), têm o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar das competições estaduais e do campeonato brasileiro da modalidade.

As competições, na rampa do Vale do Paranã, prometem movimentar toda a cadeia produtiva do turismo da região. Para envolver a população da cidade e de municípios vizinhos, os organizadores montaram uma Feira Gastronômica na praça principal de Formosa, onde os produtores locais irão expor e comercializar seus produtos. O espaço receberá ainda apresentações culturais. 

Durante o evento, os pilotos promovem ações sociais, como palestras e concurso de redação e desenho nas escolas sobre preservação do meio ambiente e turismo, doação de alimentos e distribuição de sementes de árvores nativas do Cerrado que são lançadas pelos participantes durante o voo. 

*Goiás é referência*

Em função das condições naturais favoráveis, Goiás é procurado durante o ano todo por atletas para a prática de voo livre. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o estado é referência nacional no turismo de esportes de aventura e o segmento fomenta a economia dos municípios. “Os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas de voo livre que ficarão operantes durante todo o ano”, acrescentou. 

Um dos organizadores do circuito, Daniel Rodrigues de Carvalho Vasconcelos afirma que o apoio do Governo de Goiás é fundamental para o crescimento da modalidade e divulgação do potencial do estado. “Além disso, a parceria com a Goiás Turismo possibilita o envolvimento maior do público, que vai além do esporte. A comunidade participa e a economia local se desenvolve através do evento “, completou. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário