Início » Em visita a Goiás, embaixadora da Dinamarca elogia trabalho do Hecad

Em visita a Goiás, embaixadora da Dinamarca elogia trabalho do Hecad

de Antônio Paulino
641 visitas

A Embaixada da Dinamarca no Brasil atestou a qualidade do atendimento oferecido pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e manifestou interesse em replicar, com o Governo de Goiás, acordos de cooperação técnica que mantém com o Ministério da Saúde desde 2016. As informações foram repassadas pela embaixadora Eve Pedersen ao governador em exercício Daniel Vilela, durante almoço realizado nesta quinta-feira (09/11) no Palácio das Esmeraldas.

“Estamos impressionados e comovidos com o trabalho feito por vocês, principalmente na área pediátrica. O Hecad é um hospital de ponta, de primeira linha. E o que mais me chamou a atenção foi a atuação humanizada e carinhosa dos profissionais, além do eficiente uso da tecnologia”, disse a embaixadora. “Queremos criar pautas e agendas em comum com o governo do Estado na área da saúde”, acrescentou Eve Pedersen, acompanhada pela conselheira para o setor de saúde, Tina Gottlieb.

O governador em exercício respondeu positivamente à possibilidade de parcerias com a Dinamarca, a serem intermediadas pela embaixada sediada em Brasília (DF). Afirmou ser de grande valia a troca de conhecimento, de experiências e, sobretudo, o acesso às novas tecnologias. E destacou que todos os demais hospitais sob responsabilidade do governo estadual têm o mesmo padrão de qualidade verificado pela diplomata e demais assessores no Hecad. “Algo do qual o governador Ronaldo Caiado não abre mão”, enfatizou Daniel Vilela.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário