Início » Estudantes se classificam para fase estadual dos Jogos Estudantis de 2024

Estudantes se classificam para fase estadual dos Jogos Estudantis de 2024

de Antônio Paulino
11464 visitas

Com mais de 3 mil campeões nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s) na edição de 2024, chegou o momento dos estudantes/atletas das redes públicas e privada se despedirem da fase regional e se prepararem para as competições estaduais. Os jovens que receberam as medalhas de ouro, na última etapa, foram classificados para disputar a fase estadual do JEEG’s, que ocorrerá de 20 a 28 de junho. 

Na organização das competições promovidas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os jogos ocorreram em cinco regionais: norte, central, sudoeste, sul e nordeste, sendo que, cada uma ficou responsável por oito Coordenações Regionais de Educação (CRE’s), que disputaram entre si. Planaltina, Anápolis, Uruaçu, Inhumas e Rio Verde ficaram em 1° lugar na classificação geral e se destacaram pela quantidade de medalhas de ouro que foram conquistadas nos jogos. 

Na rede pública estadual, por exemplo, em Rio Verde, alguns dos medalhistas foram: o Colégio Estadual do Sol, se destacando com a modalidade futsal, na categoria infantil masculino; o Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, com a modalidade futsal, na categoria juvenil feminino; e o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, que também ficou em 1° lugar com o handebol, na categoria juvenil masculino. 

Já os colégios estaduais Padre Alexandre de Morais e Rui Barbosa, do município de Inhumas, se destacaram nas modalidades de vôlei de praia, categoria juvenil masculino e no futsal, categoria infantil feminino. Inhumas também classificou mais de 10 estudantes/atletas na modalidade atletismo, em diversas categorias. 

*Fase Estadual dos Jogos Estudantis* 

Os campeões da fase estadual dos Jogos Estudantis garantem vagas em eventos nacionais, incluindo os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e os Jogos da Juventude 2024. A disputa por medalhas será nas modalidades de basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia e handebol. 

Nas modalidades individuais, as competições são no atletismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica, ciclismo, natação, lutas marciais e parabadminton. O evento estadual ocorrerá no Centro de Convenções de Anápolis, entre os dias 20 e 28 de junho. Para conferir a lista dos classificados, basta acessar o link no site da Seduc Goiás: https://goias.gov.br/educacao/jogos-estudantis/

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário