Início » Festival em Pirenópolis reúne jazz, gastronomia e premia vinhos do Cerrado

Festival em Pirenópolis reúne jazz, gastronomia e premia vinhos do Cerrado

de Antônio Paulino
9913 visitas

Degustações orientadas de vinhos premiados – com destaque para a produção goiana e do Distrito Federal -, palestras com especialistas, feira gastronômica com produtos artesanais da Rota dos Pirineus e shows gratuitos de jazz marcam o início da segunda edição do Wine Jazz Piri. O evento, que acontece ao lado da Igreja Matriz de Pirinópolis, conta com apoio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. A programação começa às 19 horas desta quinta-feira (20/06) e segue até domingo (24/06).

Cerca de 30 vinícolas instaladas em Goiás e no DF vão apresentar mais de 50 rótulos durante o Degusta Terroir do Cerrado. De acordo com o idealizador do evento, Ricardo Trick, “o Wine Jazz foi pensado para dar visibilidade à produção regional de vinhos do Cerrado, o mais novo terroir brasileiro, e que vem alcançando excelentes resultados. Temos em Goiás e no Distrito Federal rótulos que estão ganhando espaço nas principais adegas de apreciadores de vinho e, muitas vezes, não temos esse reconhecimento pelos que moram aqui, perto de nós”.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Wine Jazz Piri é um projeto que casa perfeitamente com a promoção de um produto turístico goiano, que é a Rota dos Pirineus. “A parceria em eventos como esse, que têm o propósito de juntar apreciadores de vinho, amantes da boa mesa e música de qualidade, é uma excelente forma de divulgar produtos turísticos como a Rota dos Pirineus, que se fortalece a cada dia”.

A cerimônia de abertura é também de premiação dos vinhos participantes. A avaliação, feita pelo jornalista e sommelier Marcelo Copello nos dias que antecedem o festival, culmina, além do prêmio, com o lançamento do Guia Marcelo Copello – Melhores Vinhos de Goiás e DF. Todos os vinhos da região inscritos que alcançarem pontuação igual ou acima de 84 pontos recebem medalhas de bronze, prata ou ouro.

*Programação*

Boa parte da programação do Wine Jazz Piri é oferecida de graça. O público tem acesso gratuito diário à Arena Wine Jazz, montada ao lado da Igreja Matriz, onde uma feira de artesanato divide espaço com os estandes das vinícolas que levam o melhor da produção regional, ao lado de vinhos nacionais e internacionais.

É na Arena Wine Jazz, com a presença de todos os expositores de vinhos, produtos da Rota do Pireneus e uma praça de alimentação, que ocorrem os shows gratuitos de jazz. Este ano o mestre de cerimônias é o músico João Frederico Scioti, mais conhecido como Derico, que faz participações especiais com bandas goianas. Derico integrou, por mais de 20 anos, as bandas dos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na TV Globo.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário