Início » Governo de Goiás amplia serviço de atendimento ao cidadão na região do Entorno

Governo de Goiás amplia serviço de atendimento ao cidadão na região do Entorno

de Antônio Paulino
326 visitas

A ampliação do acesso a serviços públicos é um compromisso do Governo de Goiás. Exemplo disso é a parceria com a Prefeitura de Valparaíso, que possibilitou a criação do Atende Val, inaugurado na manhã desta segunda-feira (04/09). O programa reúne serviços municipais e estaduais em um único espaço, dando agilidade aos atendimentos.

O vice-governador Daniel Vilela acompanhou o evento de inauguração e avaliou que, com compromisso e planejamento, a gestão do governador Ronaldo Caiado está presente em todos os municípios goianos. “Não há nenhuma região que está desassistida ou que não tenha a prestação de serviço de qualidade do governo”, afirmou Daniel Vilela.

A colaboração entre os municípios e o Estado se mostra como estratégica para a ampliação da prestação de serviços públicos de qualidade que satisfaçam às necessidades dos goianos. “Temos um governador que entende a demanda dos municípios, e assim faz com que sua gestão esteja presente em todas as cidades, sempre com parceria e contribuição dos gestores locais”, apontou Daniel Vilela, ao adiantar que em breve o Atende Val passará a contar com uma unidade do Expresso e atendimentos da Saneago. 

Ter um espaço que reunisse a prestação de serviços públicos é uma antiga demanda da cidade de Valparaíso. Segundo o prefeito Pábio Mossoró, moradores do Jardim Céu Azul precisavam se deslocar longas distâncias para ter acesso a serviços simples, como emissão de cartões do SUS ou do documento de identidade. “Esse é um bairro pujante que precisava contar com essa facilidade. Hoje estamos aqui entregando esse benefício graças a união de esforços entre o Governo de Goiás e o município. Aqui, temos espaço e capacidade para atender mil pessoas, diariamente”, declarou. 

*Prestação de serviço*

O Governo de Goiás disponibiliza 76 agências de Vapt Vupt, além de 28 unidades do Expresso Balcão, 105 totens de autoatendimento (Expresso Totem) e 159 pontos do Expresso Correios. Por meio do Expresso (plataforma de serviços no formato digital), estão disponíveis mais de 20 serviços como: emissão da segunda via da conta de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, solicitação da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

O Expresso também está disponível em aplicativo para smartphone, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android ou iOS. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário