Início » Governo de Goiás assina protocolo de intenções para retorno da MotoGP a Goiânia

Governo de Goiás assina protocolo de intenções para retorno da MotoGP a Goiânia

de Antônio Paulino
12731 visitas

O Governo de Goiás assinou, nesta segunda-feira (01/07), um protocolo de intenções com a empresa Dorna Sports, responsável pela realização das etapas da MotoGP, a maior categoria da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM). O objetivo é trazer a etapa sul-americana da categoria para Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, nos anos de 2026, 2027 e 2028, renováveis para 2029 e 2030. A primeira etapa ocorreria em março de 2026.

A comissão do Governo de Goiás, composta pelo secretário-geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, e pelo secretário de Esportes e Lazer (SEEL), Rudson Guerra, se reuniu com o presidente da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, quando o protocolo foi assinado em Madri, na Espanha, onde fica a sede da empresa. O procurador da SGG, Daniel Garcia, também esteve presente.

Agora, o Governo de Goiás inicia a discussão das minutas jurídicas do contrato da etapa brasileira com a Dorna. A expectativa é que, se tudo ocorrer conforme o esperado, o contrato seja assinado entre a empresa e o Estado até o final do mês de agosto.

Para Adriano da Rocha Lima, a visita à Europa é estratégica para consolidar Goiás como um importante destino no cenário internacional da motovelocidade. “É sempre importante uma dose de prudência, há detalhes a serem discutidos, mas está tudo dentro daquilo que nós imaginamos. Assinamos o protocolo de intenções e já começamos a discutir o contrato”, destacou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário