INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Governo de Goiás avança nas tratativas que visam reformulação do Estádio Serra Dourada

Governo de Goiás avança nas tratativas que visam reformulação do Estádio Serra Dourada

de Antônio Paulino
350 visitas

Avançam as articulações para que o Estádio Serra Dourada seja transformado em um grande complexo multiuso. O vice-governador Daniel Vilela reuniu-se nesta terça-feira (22/8) com grupo de procuradores do estado para tratar de processos relacionados a áreas localizadas aos arredores do estádio. O objetivo é a resolução de imbróglios jurídicos que persistem há décadas.

Daniel lidera Grupo de Trabalho designado pelo governador Ronaldo Caiado que trata exclusivamente do projeto de reformulação do Serra Dourada, onde também estão representadas as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), de Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), a Goiás Parcerias, além da própria Procuradoria-geral do Estado, onde o vice-governador teve acesso, neste encontro coordenado pelo titular da PGE, Rafael Arruda, a um minucioso estudo que detalha a situação jurídica dos terrenos ao redor do estádio. 

O projeto que inspira a reformulação completa do Serra Dourada é o do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), onde governador e vice estiveram recentemente, em momentos distintos, para visitas técnicas. Assim como no gramado paulista, as partidas de futebol no estádio goiano continuarão como atração do local que, inclusive, voltará a ter condições para receber jogos da Seleção Brasileira.

“Estamos falando de algo que vai conciliar esporte, entretenimento, serviços e muitos outros atrativos”, destacou Daniel Vilela. “Em breve teremos uma modelagem oficial para concretizarmos essa parceria com a iniciativa privada, e para isso, contamos com a habilidade da PGE nas resoluções que precisamos”, complementou.

“Trata-se de um grande equipamento esportivo, importante e emblemático para a capital e para o estado e que hoje é subaproveitado”, afirmou o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda. “A execução deste projeto é sinônimo da participação da sociedade civil na viabilização de políticas públicas”, acrescentou. 

Também estavam presentes nas discussões nesta terça-feira o subprocurador-geral do Contencioso, Alexandre Félix Gross; a procuradora de Defesa do Patrimônio Público e Meio Ambiente, Fabiana Baptista; a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Luciana Benvida; a procuradora-chefe de Gabinete, Helianny Siqueira Alves; e o titular da Procuradoria Setorial da Vice-governadoria, Bruno Belém.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário