Início » Governo de Goiás participa da 8ª edição da Feira Internacional das Esmeraldas, em Campos Verdes

Governo de Goiás participa da 8ª edição da Feira Internacional das Esmeraldas, em Campos Verdes

de Antônio Paulino
376 visitas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), participa da 8ª edição da Feira Internacional das Esmeraldas, em Campos Verdes. Tradição no município, a maior feira de pedras preciosas do Centro-Oeste brasileiro terá início na próxima sexta-feira (22/09) com palestras, exposições e turismo, e seguirá até domingo (24/09). 

A Feira é realizada pela prefeitura local e setor produtivo. A SIC estará presente com um stand, por meio do qual oferecerá serviços de apoio ao pequeno minerador, tira dúvidas, cadastro do minerador; além da palestra ‘Cluster de joias: integração do ambiente de extração, beneficiamento e comercialização das esmeraldas’.

“Participaremos com uma programação voltada aos produtores, palestra sobre o Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM) e oportunidades de crescimento, além de informações sobre o mapeamento para o setor mineral em Goiás 2022-2042”, destaca o titular da SIC, Joel Sant’Anna Braga Filho.

A palestra ‘Cluster de joias: integração do ambiente de extração, beneficiamento e comercialização das esmeraldas’ será ministrada pela coordenadora do PERM, Lívia Parreira, que é engenheira civil graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e especialista em Planejamento Geoambiental pela UniEvangélica.

A organização da 8ª edição da Feira Internacional das Esmeraldas avalia que o evento deve movimentar R$ 14 milhões em negócios neste ano, além de atrair cerca de 45 mil visitantes de doze estados. A Feira terá a participação de 40 expositores em 30 stands e 18 pontos de comercialização na Praça de Alimentação.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário