INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Gracinha Caiado, Coordenadora do Goiás Social reuniu, nesta segunda-feira (4/3), cerca de 300 pessoas de todas regiões do Estado em live para tratar das ações sociais do Governo de Goiás

Gracinha Caiado, Coordenadora do Goiás Social reuniu, nesta segunda-feira (4/3), cerca de 300 pessoas de todas regiões do Estado em live para tratar das ações sociais do Governo de Goiás

de Antônio Paulino
535 visitas

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comandou, na manhã desta segunda-feira (4/3), o primeiro encontro virtual do ano com primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Mais de 300 pessoas de mais de 100 municípios participaram da live, que marca o início dos trabalhos de 2024 da Gerência Social, estrutura que funciona dentro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), e que oferece às prefeituras uma série de serviços e produtos, incluindo supervisões on-line e polos de capacitação. Ao todo, mais de 37 mil certificados já foram emitidos por meio da gerência, desde 2020. 

Gracinha participou da reunião, logo após a inauguração do evento Goiás Social Mulher, que ocorre durante toda a semana na Praça Cívica, em Goiânia, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima sexta-feira. “Estamos promovendo esse grande evento que vai entregar milhares de benefício nos próximos dias, mas não poderia deixar de participar desse nosso primeiro encontro de 2024. Mais uma vez em total parceria com os municípios, iniciamos o ano com um novo ciclo de capacitações, que vai abordar questões fundamentais para a área social em todo o Estado”, adiantou Gracinha. 

Na live, a primeira-dama também falou sobre as novidades dentro das ações sociais do Governo do Estado, como o recente lançamento do Novo Cofinanciamento da Assistência Municipal. “Estivemos aqui com alguns prefeitos representando 113 municípios que empenharam pelo menos 70% dos recursos do Cofinanciamento do ano anterior e agora receberam os novos valores, que totalizam cerca de R$ 15 milhões. Com esse novo repasse, o Governo de Goiás registra um investimento de R$ 63 milhões no fortalecimento da assistência social, em todos os municípios goianos”, destacou. 

Para Gracinha, o trabalho de parceria entre Estado e prefeituras tem sido essencial para o sucesso do Goiás Social, verificado no avanço de indicadores sociais em nível nacional. “Goiás foi o segundo estado que mais reduziu o índice de pobreza em todo o país no ano de 2022. Estamos acima da média brasileira em todos os indicadores”, destacou a primeira-dama ao mencionar a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado. 

Como vocês sabem, o Governo do Estado e a equipe do Goiás Social trabalham para que os programas e benefícios do governo cheguem a todos aqueles que mais precisam e para que a ajuda tão necessária não falte a nenhuma família goiana. E isso significa estar ao lado de cada família, entendendo suas dificuldades e dando apoio para que possam sair definitivamente da situação de vulnerabilidade, rompendo com o ciclo da pobreza de forma sustentável. E assim vamos seguir“, emendou a coordenadora do Goiás Social. 

Gracinha ainda adiantou a data do Terceiro Encontro de Primeira-damas do Estado de Goiás, marcado para ocorrer já no próximo mês, no dia 4 de abril. Na reunião, Gracinha estava acompanhada da diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, e dos secretários de Desenvolvimento Social e da Retomada, Wellington Matos e César Moura. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário