Início » Grupo tcheco faz homenagem a Goiânia no aniversário de 90 anos

Grupo tcheco faz homenagem a Goiânia no aniversário de 90 anos

de Antônio Paulino
1041 visitas

O Teatro Basileu França recebe, no dia 24 de outubro, o concerto do grupo Check Accordion Trio, que está em turnê pelo Brasil. O concerto é organizado pela Embaixada da República Tcheca no Brasil, em parceria com o Governo de Goiás, em homenagem ao aniversário de 90 anos de Goiânia, e terá entrada gratuita, sem retirada de ingressos. O concerto começa às 20h, mas aconselha-se chegar mais cedo.

O trio de acordeão clássico, formado em 2017, é composto por Markétka Laštovičková, Marie Čejnová e Michal Karban. A banda quebra as fronteiras entre diferentes gêneros musicais, do clássico e cinematográfico ao minimalismo em estilo techno e pop. O repertório também inclui literatura moderna de acordeão, música balcânica e tango argentino. Além de Goiânia, Pirenópolis receberá apresentação do Check Accordion Trio no dia 22 de outubro, às 20h, no Cine Pireneus.

A turnê pelo Brasil se dá em ocasião do Dia Nacional da República Tcheca no Brasil, comemorado no dia 28 de outubro, e a escolha por fazer o concerto em Goiânia no dia 24 foi para homenagear a capital do estado. O país europeu tem se aproximado de Goiás nos últimos meses com o objetivo de firmar parcerias.

*Parceria*

Goiás é um estado com muito potencial, seja no domínio econômico, cultural ou turístico”, diz a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrlíková, que se reuniu com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto, em junho deste ano, para discutir parcerias. O encontro foi realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

José Frederico, por sua vez, elogia a boa relação bilateral entre Goiás e a República Tcheca e reforça a importância da parceria entre o Estado e o país europeu. “O intercâmbio de informações científicas e culturais entre Goiás e a República Tcheca é uma aliança importante. Abre janelas para a implementação de programas intergovernamentais em áreas de interesse geral”, explica.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário