Início » Jaraguá sedia grande final do Circuito Centro-Oeste de Parapente

Jaraguá sedia grande final do Circuito Centro-Oeste de Parapente

de Antônio Paulino
13989 visitas

A cidade de Jaraguá, a 120 quilômetros de Goiânia, será a capital do voo livre no Centro-Oeste neste fim de semana. O município sedia a 3ª Etapa e grande final do Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico). O evento começou nesta sexta-feira (28/06), com festival gastronômico e shows ao vivo na Praça do Coreto, segue até domingo (30/06). 

Cerca de 120 participantes de Goiás e de outros estados brasileiros se inscreveram na competição, que tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. Os resultados ajudarão a formar o ranking dos pilotos que participarão do campeonato brasileiro da modalidade. Neste sábado (29) e domingo (30), a programação começa às 9h, com a concentração dos atletas na Praça do Coreto. Eles partem para a decolagem, às 11h, na Serra de Jaraguá. 

O encerramento, será às 17h de domingo, quando serão realizadas a solenidade de premiação dos vencedores, confraternização e feira gourmet. Como contrapartida ao apoio da Goiás Turismo, o trabalho da organização do evento tem promovido ações sociais, entre elas palestras em escolas públicas com o tema “Voo Livre e Consciência Ambiental” e arrecadação de alimentos para distribuição de cestas básicas a famílias de baixa renda.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ações como esta fomentam o turismo, atraindo um público qualificado, inclusive internacional. “Além de colorir o céu da cidade e movimentar toda a cadeia regional do turismo, os eventos deixam um legado de investimentos em cultura, conscientização, infraestrutura e melhorias duradouras para a população”, afirmou. 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Centro-Oeste de Parapente recebe o patrocínio do Governo de Goiás. Em 2024, o evento passou também pelos municípios de Jandaia e Formosa. 

Segundo um dos organizadores da competição, Daniel Vasconcelos, Goiás é referência em voo livre por oferecer condições climáticas favoráveis, como o relevo e as correntes de ar que facilitam a prática, o que tem atraído a visita frequente de atletas a muitos municípios goianos. “Somos referência em voo livre. Já recebemos atletas de várias regiões do Brasil e até de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha e França”, informou. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário