Início » Obra do Contorno Oeste de Pires do Rio avança para etapa de pavimentação

Obra do Contorno Oeste de Pires do Rio avança para etapa de pavimentação

de Antônio Paulino
685 visitas

A obra do Contorno Oeste, que liga todos os sentidos das GO-020, GO-139 e GO-330, está 50% finalizada. Ao ser entregue, facilitará a conexão de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Orizona com Pires do Rio. A execução é do Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), num investimento superior a R$ 70 milhões. 

Com 12,44 quilômetros de extensão, o contorno possibilitará que o tráfego intenso das rodovias estaduais da região, principalmente os veículos de carga, seja desviado para fora da cidade, resultando em mais segurança, ganho de tempo e de combustível para os usuários.

Iniciada em 2022, a construção é emblemática para Pires do Rio. “É uma infraestrutura que transforma a vida do cidadão, permitindo mais segurança, mais facilidade de acesso e conforto para a população, além de atrair novos investimentos para a região, que ganha uma rota facilitada do escoamento da produção local”, aponta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

A próxima etapa, que é a aplicação do revestimento, contará com camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material apresenta resistência superior para suportar as tensões do tráfego de longa distância, proporcionando maior vida útil ao pavimento e maior economia.

*Cidades e trechos contemplados com o Contorno Oeste de Pires do Rio:*

•     GO-020 (Goiânia/Pires do Rio);

•     GO-020 (Pires do Rio/Catalão);

•     GO-139 (Pires do Rio/Caldas Novas);

•     GO-330 (Pires do Rio/Orizona).

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário