Início » Projeto de revitalização de pontos de ônibus é finalista em prêmio de mobilidade urbana

Projeto de revitalização de pontos de ônibus é finalista em prêmio de mobilidade urbana

de Antônio Paulino
9566 visitas

O Governo de Goiás é finalista na segunda edição do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana (PMU). A premiação reconhece iniciativas públicas e privadas que promovem uma mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva. Por meio da Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte, coordenada pela Secretaria-Geral de Governo, Goiás concorre ao prêmio com o projeto de revitalização dos pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia. A premiação ocorrerá no dia 13 de junho (13/06) na Arca Space, em São Paulo.  

A revitalização começou a ser implementada neste ano, em parceria com as prefeituras de Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e a RedeMob. O projeto contempla a recuperação, reforma, identificação e sinalização de mais de 7 mil pontos de parada de ônibus em 18 municípios da Região Metropolitana.  

Vamos revitalizar os pontos de parada de ônibus, incluindo a instalação de novos abrigos e a manutenção periódica de todos os pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia. Além disso, iremos renovar a frota com veículos elétricos. Tudo isso será feito sem nenhum acréscimo à tarifa da passagem paga pelos usuários do transporte coletivo”, explica Miguel Ângelo Pricinote, subsecretário de políticas para cidades e transporte do Governo de Goiás.  

A CMTC também está entre os finalistas do Prêmio PMU com a iniciativa do Cartão Família. O benefício permite que famílias possam usufruir do transporte coletivo nos finais de semana e feriados, durante o ano inteiro, pagando apenas uma passagem por viagem. O cartão é válido para um responsável e até cinco integrants de sua família.  

*PMU*  

O Parque de Mobilidade Urbana é o maior evento da área na América Latina. Com exposições de produtos, serviços e tecnologia, além de atividades que promovem experiência e reflexão, o evento tem o propósito de promover a mobilidade urbana sustentável, inclusiva e disruptiva.  O prêmio PMU tem o objetivo de reconhecer iniciativas públicas e privadas que promovam esses valores na mobilidade dentro das cidades. Esta segunda edição da premiação conta com 30 finalistas nas seis categorias. O projeto do Governo de Goiás está concorrendo na categoria “iniciativas públicas que inovam e transformam”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário