Início » Últimos dias: vacina para Covid-19 está disponível para população em geral até final de dezembro

Últimos dias: vacina para Covid-19 está disponível para população em geral até final de dezembro

de Antônio Paulino
488 visitas

A vacina contra Covid-19 segue disponível para a população geral até o dia 31 de dezembro de 2023. A partir de janeiro de 2024, o imunizante será destinado a crianças, por meio do Calendário Nacional de Vacinação Infantil, e grupos prioritários. A mudança foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) em outubro e entra em vigor na virada do ano. A vacina pode ser encontrada nas mais de 900 salas de vacinação do estado. 

“A partir de 2024, o Ministério incluirá a vacina no Calendário Básico de Vacinação, ou seja, para aquelas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Também serão contempladas aquelas pessoas que têm o maior risco de adoecimento, hospitalização e óbito, que são grupos vulneráveis, como idosos, imunossuprimidos, gestantes, puérperas”, explica a gerente de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), Joice Dorneles. 

A gerente da SES ressalta que os últimos dias de 2023 são a oportunidade para aquelas pessoas que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. “Aquelas pessoas que ainda não se vacinaram por algum motivo, não completaram o esquema até o final de 2023 ainda podem procurar as unidades de saúde. Já foram disponibilizadas essas doses para as salas de vacinação”, destaca. Além da vacina bivalente, foram distribuídas 40 mil doses do imunizante monovalente entre as salas de imunização. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário