Início » Ação integrada “Shut Down” desarticula organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas nas cidades de Catalão, Ouvidor e Campo Alegre de Goiás

Ação integrada “Shut Down” desarticula organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas nas cidades de Catalão, Ouvidor e Campo Alegre de Goiás

de Antônio Paulino
387 visitas

Nesta manhã de sexta-feira (25), as forças de segurança do Estado de Goiás, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (9ª DRPC) e o 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), através do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9ª DRP, em colaboração com a 8ª Companhia da Polícia Militar (CPE), realizaram uma ação de grande magnitude no combate ao tráfico de drogas.

A operação, intitulada “Shut Down”, visa desmantelar uma rede criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas nas cidades de Catalão, Ouvidor e Campo Alegre de Goiás.

Com um total de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, voltados para 15 indivíduos sob investigação, a Operação “Shut Down” interrompeu atividades ilícitas que ameaçam a tranquilidade das comunidades locais.

O tráfico de drogas, que prejudica substancialmente a qualidade de vida da sociedade, foi alvo dessa ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar (GEIC e CPE), com o objetivo de desarticular essa organização criminosa e apreender substâncias ilícitas.

Durante a operação, foram efetivados os seguintes resultados:

  • Cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva;
  • Execução de 14 mandados de busca domiciliar;
  • Apreensão de 4 armas de fogo, incluindo 1 revólver, 1 rifle calibre .22 e 2 pistolas, além de munições;
  • Confisco de várias porções de drogas, abrangendo cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e dispositivos celulares.
  • Sete autos de prisão em flagrante foram lavrados, abarcando crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
  • Além das prisões em flagrante, todos os suspeitos sob investigação foram indiciados por crimes que incluem organização criminosa, tráfico de drogas, participação em homicídio e lavagem/ocultação de bens/valores.Os indivíduos detidos foram formalmente autuados e submetidos a interrogatórios nas instalações do GEIC/9ª DRP. Após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
  • Com informações do Portal Zap Catalão
0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário