No início da noite deste domingo, dia 01/09, às 18:50hs, o serviço de emergência do 10 BBM / 7° CRBM foi acionado para atendimento de ocorrência de natureza gravíssima de acidente de trânsito envolvendo 02 veículos de grande porte (carretas) e 02 veículos de passeio que trafegavam em um trecho urbano da BR-050, que resultou em 07 vítimas.
Um dos veículos de passeio envolvido estava capotado, com as 4 rodas para cima, e era ocupado por um casal que veio a óbito no local do acidente. O condutor, sexo masculino, 61 anos de idade, estava fora do veículo, caído ao solo em decúbito dorsal, inconsciente, sem sinais vitais, apresentando TCE e poli traumatismo na face, pescoço e demais partes do corpo. A passageira, sexo feminino, 65 anos de idade, estava no interior do veículo presa às ferragens, inconsciente, sem sinais vitais, apresentando múltiplas lesões na face, crânio, pescoço e membros superiores.
No outro veículo de passeio envolvido, estavam 05 ocupantes. O condutor, sexo masculino, 20 anos de idade, estava consciente, deambulando, apresentando contusão em membro superior direito e ferimento contuso na face. O passageiro dianteiro, vítima do sexo masculino de 66 anos de idade, estava consciente, deambulando, apresentando contusão na região do tórax.
Um dos ocupantes traseiros era uma criança de 10 anos de idade que estava consciente, deambulando, apresentando uma lesão contusa na face (boca). O segundo ocupante traseiro, sexo masculino de 17 anos de idade, estava consciente, deambulando, queixando de dores no membro inferior esquerdo. O último ocupante do veículo, sexo feminino, 15 anos de idade, estava consciente, deambulando, apresentando um corte contuso na face (testa), e queixando de dores na região lombar.
Os condutores das duas carretas não sofreram lesões. As cinco vítimas ocupantes de um dos veículos de passeio foram avaliadas, estabilizadas e em seguida transportadas ao pronto socorro da Santa Casa de Catalão pelas unidades de resgate do CBMGO. Após a chegada da Polícia Técnico Científica, a vítima que estava presa nas ferragens foi retirada.
Durante toda a operação de resgate às vítimas, atuaram de forma conjunta equipes do CBMGO, PRF, SAMU, ECO-050 e PM. O local e veículos envolvidos ficaram sob a responsabilidade das autoridades competentes.