Início » *Aluno da rede estadual de Caldas Novas disputa competição de taekwondo no México*

*Aluno da rede estadual de Caldas Novas disputa competição de taekwondo no México*

de Antônio Paulino
985 visitas

O estudante do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, de Caldas Novas, Humberto Vecchi, representará o estado de Goiás no International School Sport Federation (ISF) World School Teams Online Chess (WSC) Taekwondo, no México. O campeonato internacional será realizado entre os dias 16 e 25 de junho de 2023. 

Humberto, que está na 2ª série do Ensino Médio, pratica o esporte há sete anos, três deles como atleta profissional. O jovem já conquistou 47 medalhas de ouro em campeonatos regionais, mas esta é a primeira vez que disputará taekwondo internacionalmente. “O peso de estar no ISF WSC Taekwondo é muito grande, mas isso significa que estou alcançando meus objetivos”, afirma.   

Com o apoio dos pais e da unidade escolar, Humberto conta que continuará no esporte. “Tem cinco anos que entrei para a seleção goiana e, no início de 2023, entrei na seleção brasileira. Eu pretendo continuar representando Goiás e, com muita dedicação, quero representar o Brasil nos próximos anos”, ressalta o atleta.

De acordo com o gestor do CEPMG Nivo das Neves, comandante major Antônio Belelli, a escola motiva e abraça o esporte por meio de iniciativas e projetos do desporto. Ele também destaca que é gratificante ter um aluno da sua unidade escolar representando o Estado. “Os investimentos e o reconhecimento do governo estadual e da Seduc/GO fazem toda a diferença”, completa. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário