Início » Após chamar o Papa de “imbecil”, presidente da Argentina se encontra com Francisco no Vaticano

Após chamar o Papa de “imbecil”, presidente da Argentina se encontra com Francisco no Vaticano

de Antônio Paulino
1241 visitas

Após uma série de críticas contundentes ao Papa Francisco, incluindo chamá-lo de “imbecil” e representante do “maligno”, o presidente da Argentina, Javier Milei, encontrou-se com o líder da Igreja Católica neste domingo (11) no Vaticano.

O encontro, breve e cordial, aconteceu durante a missa de canonização da beata Mama Antula, a primeira santa nascida na Argentina. Milei, que liderou a delegação oficial argentina na cerimônia, cumprimentou o Pontífice com sorrisos e trocou algumas palavras com ele, inclusive dando um forte abraço em Francisco após a missa.

Embora breve, o encontro marca um passo importante na relação entre Milei e o Papa, que já foi alvo de duras críticas por parte do presidente argentino. Em 2021, Milei chegou a dizer que Francisco era “um imbecil”, “nefasto” e que representava o “maligno” na Terra.

Reaproximação

A reaproximação entre os dois líderes parece ter começado em dezembro do ano passado, quando o Papa ligou para Milei para parabenizá-lo por sua vitória nas eleições presidenciais da Argentina. No mês seguinte, Milei enviou uma carta ao Papa convidando-o a visitar o país.

Nesta segunda-feira (12), o presidente argentino terá uma audiência privada com o Papa Francisco no Palácio Apostólico, e se reunirá com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário