Um casal de pitbulls matou um idoso de 65 anos e atacou outras duas pessoas no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O ataque ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) e o corpo da vítima foi encontrado no quintal da casa.
De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Jean Max, em entrevista ao site Patos Notícias, as vítimas eram tutoras dos cachorros e não foi a primeira vez que os animais feriram moradores da casa.
Segundo a PM, ao entrar na casa, o idoso foi atacado pelo cachorro macho, provocando lesões gravíssimas no pescoço, que levaram à morte. A outra moradora da casa, que é irmã do idoso, também foi atacada violentamente pelos cães.
Um vizinho, que é parente das outras duas vítimas, pulou o muro e tentou fazer com que os cães cessassem os ataques mas também foi atacado nas pernas e , devido à agressividade e violência que os cães apresentavam, teve que fugir sem conseguir conter o ataque dos cães.
Segundo o capitão, vizinhos contaram que os cachorros não eram da dona da casa e sim de um filho falecido. Os animais ficaram sob responsabilidade da família desde a morte do rapaz.
Os cães foram sacrificados pela Polícia Militar durante o atendimento da ocorrência.