Início » Caldas Novas se prepara para receber 200 mil turistas no Feriado de Finados

Caldas Novas se prepara para receber 200 mil turistas no Feriado de Finados

de Antônio Paulino
644 visitas

Caldas Novas, a maior Estância Hidrotermal do Mundo, deve receber mais de 200 mil pessoas durante o feriado prolongado de Finados, celebrado nesta quinta-feira, 2. A expectativa é da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Caldas Novas. Além do fluxo recorrente do feriados, o Caldas Country Festival será realizado nesta sexta e sábado, atraindo milhares de fãs do sertanejo.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a previsão é de 92% de lotação dos leitos da rede hoteleira. “Sem dúvida, é o maior evento que temos no calendário da cidade, que movimenta na região mais de R$ 50 milhões de reais e gera 12 mil empregos, somando ao todo 15 mil trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente no festival. Por isso, a Prefeitura Municipal dá todo apoio para que tudo ocorra de forma tranquila e segura durante os dias de folga e festa”, explicou o prefeito.

A segurança contará com reforço de mais de 300 policiais militares que virão de Goiânia. “Além da instalação de 7 plataformas, em pontos estratégicos da cidade e de quatro tendas, tudo isso custeado pela organização do evento. Já a prefeitura está sendo responsável pela alimentação e transporte dos agentes”, disse o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Mendonça.

Em relação ao trânsito, o superintendente Municipal de Mobilidade, Murilo Henrique, afirma que a cidade contará com equipes de plantão e de reforço com presença ostensiva na Av. Santo Amaro, nos horários de pico. “Vamos fazer também o isolamento da via interna desta avenida, para embarque e desembarque de passageiros, além de postos de fiscalização móveis para coibir transporte clandestino de passageiros“, destacou.

Durante o feriado, a cidade contará com duas unidades de saúde 24 horas. “Estaremos aptos para receber pacientes tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quanto no Hospital Municipal e Maternidade André Alla Filho”, disse o secretário de Saúde, Rodrigo Brum.

Programação

Com público estimado de 45 mil pessoas representando todas as regiões brasileiras, o festival neste ano vai reunir artistas renomados, como Bruno e Marrone, Ana Castela, Maiara e Maraisa, Hugo e Guilherme, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Gustavo Mioto, Zé Neto e Cristiano, Edson e Hudson e muito mais.

Ponto facultativo

A Prefeitura de Caldas Novas determinou ponto facultativo no dia 3 de novembro, sexta-feira, data que sucede o feriado nacional do “Dia dos Finados”. O decreto N° 1759/2023, assinado pelo prefeito Kleber Marra, foi publicado no Diário Oficial do Município, considerando que o feriado é no dia 2 de novembro, próxima quinta-feira. Com a medida, as repartições públicas retornam normalmente às atividades na segunda-feira (06/11).

Ficam excetuados do ponto facultativo os serviços considerados essenciais ou emergenciais que não admitam paralisação, tais como os serviços de saúde, arrecadação, fiscalização, aeroportuário, rodoviário, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (transporte, coleta e limpeza urbana), da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Cetras, Demae e Superintendência Municipal de Trânsito (SMM), que devem ter funcionamento mesmo que em regime de plantão.–

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário